O restaurante mais legal do mundo fica no Chile

 

Todo mundo que tem vontade de conhecer o Chile sabe que a gastronomia de lá é maravilhosa (se você não sabia disso, faça o seu dever de casa). Do famosíssimo e estrelado Astrid y Gastón (que já foi eleito um dos melhores restaurantes do mundo) até o bom e velho sanduíche Barros Luco (encontrado em praticamente todas as padarias da cidade), Santiago tem opções para todos os bolsos e gostos; só, por favor, não deixe de ter essa experiência gastronômica incrível enquanto estiver por lá.

Quando estávamos planejando a nossa viagem para Santiago, a primeira coisa que meu irmão (que já morou lá) me disse foi: “Tu precisa ir no restaurante Ocean Pacific’s!”. A propaganda foi tanta que eu resolvi confiar e reservei uma noite para conhecermos o “tão bem falado” restaurante. Eu já sabia que ele era diferente, com uma pegada bem “marítima”, mas nada que eu descrever aqui irá fazer jus àquele lugar; nada se compara à surpresa que senti quando cheguei lá (e olha que as minhas expectativas eram altas).

O restaurante fica na Avenida Ricardo Cumming, 221, em Santiago e acredite, quando você ver, saberá que é lá, porque o exterior lembra um barco, com janelas redondas e tudo! Ele, simplesmente, abriga uma das maiores coleções de itens náuticos do mundo! Tudo o que você puder imaginar, em todos os cantos que você olhar, há algum item, traje, quadro, foto, relíquia, bandeira; pendurados pelas paredes. O restaurante é um museu, você pode fazer um tour por lá, para conhecer cada canto dele.

Todos os funcionários estão vestidos a caráter, seja de marinheiro, capitão ou qualquer outra patente e cada sala possui uma temática. No térreo (onde ficamos) você está dentro de um barco; no andar de cima, há uma sala que é um SUBMARINO! Eu não estou brincando, há painéis de controle, mísseis e tudo o que você puder imaginar lá. Também há uma sala com um esqueleto de uma baleia, para você se sentir dentro dela. Gente, é surreal. Como vocês podem ver pela minha empolgação, NADA SE COMPARA.

Não vá pensando que o lugar é chique ou algo do tipo, nada disso; é um ambiente familiar e antigo e todos os funcionários são muito simpáticos e solícitos. O lugar não é turístico nem nada, aliás, é muito frequentado pelos locais. Talvez, cada vez mais, fique conhecido e acabe se tornando um ponto turístico, eventualmente. Tá, tudo muito lindo e empolgante, mas é um restaurante, não é? E a comida? Meus amigos, a comida é maravilhosa! O cardápio tem inúmeras opções, mas, como estamos em um país líder em frutos do mar, nós não podíamos escolher outra coisa. Nossa entrada eram camarões gigantes empanados, UMA DELÍCIA. Nossos pratos foram parecidos, ambos eram peixe com camarões (o do Anderson ainda tinha lulas ao molho), acompanhados de um trio de mini pratos que eram uma espécie de escondidinho de camarão, anéis de lula e camarões grandes empanados (de novo). Uma harmonia incrível de sabores (a empolgação das fotos não nega).

Enfim, passar por lá é acerto em dose dupla, porque você come muito bem e ainda leva tour de presente. Que experiência! Se você curte esse tipo de passeio, juntando gastronomia com experiências legais, o Ocean Pacific’s não pode ficar de fora do seu roteiro. Com a entrada, os três pratos, e duas bebidas, nossa conta ficou em torno de R$ 250,00. Ok, pode parecer caro, mas é uma coisa única na sua vida e a comida realmente vale a pena (não esqueça que estamos falando de frutos do mar, alimentos mais caros, nos 4 pratos). No final, eles ainda passam um baú cheio de souvenirs e objetos náuticos, caso você queira levar alguma lembrança 😂. Não vejo a hora de voltar!

Ocean Pacific’s

Av. Ricardo Cumming 221, Santiago, Chile

Obs: esse post não é publi, apenas relatamos nossa experiência e nossa opinião sobre o estabelecimento.

Natália – Time Viajante Express

 

Veja também:

Roteiro de 3 dias em Santiago

Como Água para Chocolate – Um turistão que vale a pena

Yokono – Uma opção barata em Santiago

 

Você gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta