Plus Florence – Uma hospedagem de ótimo custo benefício

 

Como todos sabem, eu sou apaixonada por Florença e não poderia deixar nada estragar a minha experiência naquela cidade maravilhosa. Quando viajamos, sempre nos preocupamos em encontrar um bom hotel, que seja bem localizado, com wifi gratuito, confortável e, se rolar um café da manhã cortesia,  já estamos no céu. Claro que tudo depende do modelo de viagem que estamos programando fazer mas, como todos sabem, Florença fez parte do nosso mochilão, ou seja, muitos lugares percorridos durante um longo período de tempo. Não era uma viagem para esbanjar.

Tendo isso em mente, quando comecei a estudar a cidade (sim, eu estudo tudo. Se você quiser ajuda para planejar a sua viagem e o seu roteiro, clique aqui) e montei o roteiro; procurei por hotéis que estavam dentro da nossa expectativa e também do nosso bolso. No meio desta busca, encontrei o PLUS Florence. Se você achou esse nome familiar, é porque já deve conhecer a rede PLUS, que também possui hostels em Veneza, Roma, Praga e Berlim.

Fachada – Plus Florence – Foto: Google

O hostel fica a uns 10 minutos de caminhada da estação de trem Santa Maria Novella (lembrem-se que, 10/15 minutos, não é nada para quem explora cidades a pé). Saindo da estação, ficando de costas para a entrada, você deve entrar na rua à sua esquerda e aí, é só caminhar em linha reta que chegará no hostel. O endereço é Via Santa Caterina D’Alessandria, 15, 50129 Florença, Itália.

Nós chegamos de noite e, nem por isso deixei de me impressionar com o lugar. O hostel é completíssimo: tem piscina, spa, academia, restaurante, wifi cortesia, recepção 24 horas (algo muito importante para mochileiros), terraço, depósito de bagagens, ar condicionado, televisão à cabo, serviço de quarto, caixa eletrônico, máquinas de venda, cozinha compartilhada e muitas outras comodidades perfeitas para viajantes. Nós escolhemos um apartamento casal com banheiro privativo, mas há inúmeras opções de quartos com mais camas ou compartilhados; lembre-se de escolher sempre o modelo de viagem que você preferir! Os espaços são bem amplos e com uma decoração muito moderna e organizada; a limpeza também é ótima. O único item faltante é o café da manhã cortesia, mas isso não é problema para um Viajante Express raiz 😉; nós sempre damos um jeito, seja comprar algo para fazer um sanduíche ou comer em algum lugar pela cidade (sempre uma ótima ideia, principalmente, em cidades baratas) e, de quebra, conhecer um cantinho novo. 

Nós saíamos de manhã e só voltávamos à noite, e aquele quarto sempre nos deu o aconchego que precisávamos para o merecido descanso, pois no outro dia, a exploração continuava. Caminhando (sempre!), em 15 minutos estávamos na Piazza del Duomo, bem no coração de Florença e um dos principais cartões postais da cidade. De lá, era moleza ir para qualquer outra atração, 5 minutos e estávamos no Palazzo Vecchio e assim por diante, sempre nos encantando com cada rua, cada loja, cada história que aquele lugar tem pra contar.

Terraço – Foto: Google

Enfim, a minha missão de fazer de Florença uma das melhores experiências do nosso mochilão deu mais que certo! Nós conhecemos lugares incríveis, nos inspiramos e surpreendemos com as memórias guardadas em cada detalhe, comemos muito bem e barato e, por final, nos hospedamos em um ótimo hostel, com um valor amigo, ótima infraestrutura e localização. Satisfação é pouco pra descrever essa experiência!

Plus Florence

Via Santa Caterina D’Alessandria, 15, 50129 Florença, Itália.

Obs: esse texto não é publi, é apenas nossa dica, baseado na experiência que tivemos.

Natália – Time Viajante Express

Veja também:

Roteiro de 3 dias em Florença

Um dia na Florença de “Inferno”

O meu caso de amor com Florença

 

Você gostou? Compartilhe!

Leave Comment