Yokono – uma opção de restaurante barato em Santiago

 

Quem me conhece sabe que eu AMO pokes e, sempre que tenho a oportunidade, aproveito para conhecer um local novo e degustar essas maravilhas havaianas. Quando fomos para Santiago, no Chile, conseguimos conhecer bons restaurantes, mas também não podíamos fazer todas as refeições em locais mais caros e demorados, portanto, procurávamos algum “fast food” ou lanchonete diferente. Foi aí que, pertinho do nosso hotel, descobrimos o Yokono Positive Food, um ambiente bem jovem, agradável e o mais legal, super frequentado por moradores locais. Viu como explorar te leva a conhecer lugares que, muitas vezes, não estão no seu roteiro?!

Yokono – Foto: Google

O cardápio é bem variado e com um preço camarada; oferecem gyozas, rolls, niguiris, temakis, saladas e…pokes! Há opções vegetarianas e também combos com bebidas inclusas. Tudo gira em torno de R$ 20,00/R$30,00. Eu pedi um poke com salmão, kani e abacate (sim, eu amo abacate e lá eles colocam em praticamente tudo. Se você não curte, uma dica é ficar atento à palavra “palta” que é como eles chamam essa fruta e passar longe desses pratos) e o Anderson pediu um poke e uma sopa miso. Ficamos super satisfeitos e retornamos lá uns dias depois.

Meu Poke lindo e delicioso – Foto: Viajante Express

Além de uma opção em conta, os alimentos do lugar são fresquinhos e saborosos, além de ser uma alimentação bem mais saudável do que a maioria dos fast foods que conhecemos. Fica registrada aqui a nossa descoberta super satisfatória nessa cidade maravilhosa, cheia de encantos gastronômicos, até mesmo nas coisas simples.

Yokono Positive Food

Av. Providencia 2220, Providencia, Santiago, Chile.

Obs: esse post não é publi, apenas relatamos nossa experiência e opinião sobre o estabelecimento

Natália – Time Viajante Express

Veja também:

Roteiro de 3 dias em Santiago

O restaurante mais legal do mundo fica em Santiago

Como Água para Chocolate – Um restaurante que vale a pena em Santiago

 

Você gostou? Compartilhe!

Leave Comment